Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governo lança campanha para reduzir violência contra a mulher no Carnaval

0

Brasília

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nessa quinta-feira (28), a campanha de prevenção à violência contra a mulher no Carnaval. Com o tema Meu corpo não é sua fantasia, o projeto foi lançado em Recife (PE) durante o primeiro Festival Inclusivo da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar).

Com o apoio da Ronda Maria da Penha, agentes estarão nos principais circuitos de Salvador (BA), Maceió (AL), Palmas (TO), Recife (PE) e Goiânia (GO) para alertar a população sobre o que são e como acontecem os diversos tipos de violência contra a mulher, além de informar sobre os canais de denúncia, como o Ligue 180 e o aplicativo Proteja Brasil.

Dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) demonstram que as denúncias relacionadas à violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres aumentam até 20% nesse período. O objetivo do governo federal é reduzir o índice.

Idealizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Salvador, o projeto Meu corpo não é sua fantasia visa promover a orientação e a segurança das mulheres que sofrerem violência durante o período carnavalesco em diversos estados do País.

Fonte: MMFDH

Compartilhe

Deixe um comentário