Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza tem apenas cinco praias próprias para banho neste fim de semana

0

Apenas cinco dos onze trechos de praia permanecem próprios para o banho na orla de Fortaleza. A situação menos favorável é na parte oeste da orla, onde só há segurança para banho no trecho que fica entre a Avenida Philomeno Gomes e a Rua Padre Mororó. As informações, válidas até este domingo (24), são do boletim semanal de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (22) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

As regiões que apresentam as melhores condições de balneabilidade são as que se situam no Centro e no Leste da orla. No Centro, há boa condição nos trechos que ficam entre a Volta da Jurema e a foz do Riacho Maceió, e entre o Aquário até o Espigão da João Cordeiro.

Já na parte leste, os pontos próprios para uso dos banhistas está entre os postos dos bombeiros 7 e 8, assim como entre a Praça 31 de Março e o posto dos bombeiros 4.

A Semace recomenda aos banhistas que evitem o acesso ao mar logo após chuvas fortes porque as precipitações podem contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, carregando grande quantidade de esgotos, lixos e outros detritos por meio de galerias de águas dos rios, córregos e canais de drenagem.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário