Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Um olhar sobre Paris

0

CARLA VILHENA

Realização de um sonho

Já contei a vocês sobre minha visita-relâmpago a Paris com meu marido neste post. Mas agora, na minha última vinda à Cidade Luz, como é conhecida, a intenção era apresentá-la à minha filha. Tivemos um pouco mais de tempo e destinamos três dias para um olhar sobre Paris: fazer passeios e visitar os principais pontos turísticos. Infelizmente, em três dias não seria possível incluir os maravilhosos museus, como o Louvre e o D’Orsay, que tiveram que ficar para uma próxima viagem.

Como é bom ter amigos!

Tratei de logo entrar em contato com uma amiga muito especial, a Daniele Maia.

Eu, Clarissa e Daniele Maia, nossa guia no luxo de Paris

Ela tem projetos de receptivo em Paris para o turismo de luxo e da alta gastronomia, o @artdelatable , e se colocou à disposição para me ajudar no que fosse preciso. Primeiro, criou um roteiro para nós, com pontos de interesse para minha filha. E finalmente, me preparou uma surpresa que, para mim, significaria um olhar sobre Paris totalmente novo: uma fotógrafa e um maquiador estariam à minha espera para uma sessão fotográfica! Nem acreditei!

Torre Eiffel, Montmartre, Sacré-coeur, Notre Dame, Lido…

No primeiro dia, a ansiedade era muita para conhecer a Torre. Nosso hotel era bem do ladinho, então fomos a pé. Valeu a pena.

Eu, Clarissa e a Torre Eiffel

Clarissa era a mais entusiasmada, e tive muito prazer em levá-la nos pontos que mais amo. Basílica de Sacré-coeur, Montmartre e catedral de Notre-Dame.

Eu, Daniele e Clarissa em frente à Basílica Sacré-coeur

A igreja mais famosa de Paris, a Catedral de Notre Dame

À noite, mais uma surpresa e fomos convidados para um jantar com show no Lido, na Avenida Champs Elysées. Um luxo! Veja um trechinho:

Sessão de fotos

Chegou o ponto alto da viagem, pelo menos para mim, que já conhecia Paris. Não é para menos: Daniele marcou uma sessão fotográfica com dois profissionais maravilhosos. Ozzi Alves ficou responsável pela maravilhosa maquiagem e cabelo e Daniela Petrel, pelas fotos incríveis.

Make-up e styling maravilhosos do Ozzi

E o resultado você confere aqui no site!

O dia colaborou e, depois de uma semana de chuvas fortes, tivemos um dia de sol entre nuvens, sem chuva. Trocamos três looks e a maior dificuldade foi tirar o casaco, pois a temperatura girava em torno de 1 grau! Apesar disso, reuni toda a minha coragem e gostei do resultado. Usei alguns elementos bem parisienses, como o chapeuzinho preto, que cacei no armário da Dani. Achei um charme! E você?

Beijos da Carla Vilhena, diretamente de Paris!

Fotos acervo pessoal

Ensaio fotográfico:

Compartilhe

Deixe um comentário