Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governo do Ceará anuncia seleção pública para cargos de gestão na secretaria da Saúde

0

O governador Camilo Santana anunciou que irá lançar um edital de seleção pública para preencher cargos de gestão na secretaria da Saúde do Ceará, nesta terça-feira (21), durante conversa ao vivo pelo Facebook. Segundo Santana, o edital deve ser publicado em 15 dias.

Ainda não há informações sobre número de vagas, carga horária ou valor de salário. No fim do ano passado, Camilo Santana já havia afirmado que iria realizar seleção pública para a área da Saúde em 2019, mas sem dar detalhes sobre o processo.

“Ideia é que possa ter perfil de gestores pra cada área. Esse estudo já vem sendo feito desde o ano passado. Vamos agora, daqui a uns 15 dias, lançar o edital de seleção pública para esses cargos de confiança do estado, começando pela secretaria de Saúde Pública”, comentou.

O governador lembra que outros cargos na área da educação e da saúde do estado, como diretores de escolas, hospitais e policlínicas, são preenchidos também por meio de seleção pública. E afirma que o mesmo processo vai ser implantado, futuramente, para a área da segurança pública.

O aperfeiçoamento dos cargos de gestão foi discutido em reunião com as Fundações Lemann, Brava e Publix, que estudam processos de eficiência da gestão pública no Brasil, nesta terça.

“Nós fomos um dos primeiros estados a aderir a esse novo processo de como aperfeiçoar e melhorar a gestão e, principalmente, a seleção de pessoas para os cargos do estado. Hoje fechamos o início da parceria”, ressaltou Santana.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário