Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Escadas rolantes e elevadores do Cristo Redentor estão parados há três meses

0
Visitantes sofrem com falta de acessibilidade no Cristo Redentor
RJ2
Visitantes sofrem com falta de acessibilidade no Cristo Redentor

Visitantes sofrem com falta de acessibilidade no Cristo Redentor

Um dos principais pontos turísticos do Brasil possui problemas de acessibilidade. As escadas rolantes e elevadores do Cristo Redentor estão parados há três meses. Assim, quem deseja visitar o monumento precisa subir 220 degraus, impossibilitando o acesso de quem tem problemas de locomoção.

Assim, a capela que fica aos pés do monumento não é usada somente para as orações, mas também para os visitantes descansarem.

“Foi brabo. Quase que eu não aguentei”, desabafou a aposentada Maria de Lourdes Lyra.

Os elevadores estão parados desde abril, quando foram danificados pelo temporal que atingiu a cidade. De acordo com o Alerta Rio, foi a pior chuva dos últimos 22 anos.

O ICMBio, órgão do governo federal responsável pelo Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Morro do Corcovado, recomendou a interdição para manutenção e disse que a empresa Trem do Corcovado deveria pagar pelas obras, que podem ter custo de R$ 1 milhão.

Já a empresa Trem do Corcovado diz que a responsabilidade pela escada rolante é do ICMBio. O impasse dura três meses.

A companhia Trem do Corcovado afirmou que vai assumir a manutenção e religar os equipamentos na próxima semana, mas vai pedir que a Justiça julgue quem deve pagar pelo reparo.

Problema nas escadas rolantes e elevadores dificulta acesso ao Cristo Redentor — Foto: Reprodução/ TV GloboProblema nas escadas rolantes e elevadores dificulta acesso ao Cristo Redentor — Foto: Reprodução/ TV Globo

Problema nas escadas rolantes e elevadores dificulta acesso ao Cristo Redentor — Foto: Reprodução/ TV Globo

Por Victor Ferreira, RJ2/G1

Compartilhe

Deixe um comentário