Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará vence e encerra invencibilidade de quase um ano do Palmeiras no Brasileirão

0
  • Resumão

    Coube ao Ceará a façanha de derrubar a incrível sequência invicta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 deste sábado, em Fortaleza, pela 11ª rodada, foi a primeira derrota do líder neste atual torneio e desde o dia 25 de julho, ainda pela competição de 2018, quando caiu para o Fluminense. A vitória afasta o Ceará da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras amarga o segundo revés da semana: na quarta, foi eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil.

    Matheus Gonçalves comemora o primeiro gol

    Matheus Gonçalves comemora o primeiro gol (Foto: PEDRO CHAVES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Acompanhe o pós-jogo

     

  • Classificação

    A derrota em Fortaleza não tira o Palmeiras da liderança, onde está com 26 pontos. E é improvável que perca a posição, já que há uma diferença de oito gols no saldo para o Santos, segundo colocado, que enfrenta o Botafogo neste domingo. Já o Ceará sobe: é agora o 13º colocado, com 14 pontos, cinco a mais do que o Fluminense, o 17º e primeiro da zona de rebaixamento. Clique aqui e veja a classificação completa.

  • 1º tempo

    Todos esperavam que o Palmeiras, que tem jogo da Libertadores na terça, entrasse em campo com um time misto em Fortaleza. Mas, após a eliminação na Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari colocou os titulares em campo. Mesmo assim, o Ceará, em casa, foi melhor. Desorganizados, os visitantes deram poucos sustos. Os alvinegros foram melhores e marcaram o gol aos 31 minutos em contra-ataque – mas teve polêmica (veja abaixo).

    Globo Esporte
Compartilhe

Deixe um comentário