Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Hospitais universitários de Fortaleza terão seis vagas disponíveis em concurso público nacional

0

Um total de 2.250 vagas serão ofertadas em 40 hospitais universitários do país por meio de concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A estatal, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), publicou na última segunda-feira (12) dois chamamentos públicos no Diário Oficial. O edital deverá ser publicado ainda neste semestre.

No Ceará, as unidades contempladas serão o Walter Cantídio e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), com seis vagas. Ambos são ligados à Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo a empresa, o chamamento será dividido em 2 projetos básicos: o 1° é um concurso nacional que contabiliza 1.363 vagas em 40 unidades em todo as regiões do país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh; e o 2°, conta com 887 vagas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Os candidatos passarão por duas etapas no processo seletivo: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, os concursos têm como objetivo realizar a “substituição tanto de pessoal de Regime Jurídico Único que se aposenta, quanto do pessoal que tem o chamado vínculo precário, e acabar com a alta rotatividade de profissionais da área de saúde que prejudica os serviços”.

A Ebserh receberá propostas das empresas interessadas em organizar os concursos até o dia 27 de agosto.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário