Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vaia mais! Mesmo com clima hostil, Neymar faz golaço e garante vitória do PSG em casa

0
  • Resumão

    Hostilidade e aplausos. Vaias e golaço. A volta de Neymar ao time do PSG após a frustrada negociação com o Barcelona teve de tudo. Mas, no fim, vitória do time parisiense por 1 a 0 sobre o Strasbourg graças a uma pintura do atacante brasileiro no Parque dos Príncipes nos acréscimos do duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Francês.

    Neymar acerta um voleio (ou seria uma puxeta) e faz golaço para o PSG

    Neymar acerta um voleio (ou seria uma puxeta) e faz golaço para o PSG (Foto: Reuters)

  • Faixas ofensivas contra Neymar

    Como era esperado, o ambiente para Neymar no PSG no primeiro jogo dele na temporada europeia não foi nada tranquilo. O jogador foi vaiado e xingado pelas organizadas ao entrar em campo e a cada vez que pegava na bola durante boa parte do duelo com o Strasbourg no Parque dos Príncipes. As organizadas pegaram pesado e estenderam duas faixas contra Neymar: “Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa!”, dizia a faixa estendida no Parque dos Príncipes numa alusão a uma zona de prostituição no Rio de Janeiro. Ela foi recolhida minutos depois.

    Torcida do PSG protesta pesado contra Neymar

    Torcida do PSG protesta pesado contra Neymar (Foto: Reuters)

    No segundo tempo, uma nova faixa foi exibida pelos ultras: “Seu nome na Torre Eiffel, seus milhões em conta, suas noitadas open bar: Bem-vindo ao inferno, Calimero”. Calimero é um personagem de desenho animado conhecido por reclamar muito. Durante pelo menos metade do primeiro tempo as vaias foram muito fortes. Vindo principalmente dos setores onde ficam as organizadas (ultras) do PSG.

    Faixa compara Neymar à personagem de desenho que reclama muito

    Faixa compara Neymar à personagem de desenho que reclama muito (Foto: Reuters)

  • Liderança e foco na Champions

    Com o resultado, o PSG chegou aos 12 pontos e está no topo do Campeonato Francês. Além de se manter a liderança, o triunfo anima o time parisiense para o duelo em casa contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Clique aqui e confira a tabela atualizada do Campeonato Francês.

    Neymar PSG

    Neymar PSG (Foto: Reuters)

  • Neymar dribla vaias e brilha em campo

    Dado o clima hostil, as vaias, as faixas ofensivas e todo o ambiente desfavorável a Neymar – muito por conta de suas próprias escolhas -, era de se esperar que o atacante não fosse bem. Ledo engano. O camisa 10 foi, de longe, o melhor do PSG na partida, criando as melhores oportunidades, se movimentando bastante, dando passes e buscando o jogo. Quase fez um gol olímpico no segundo tempo (a bola carimbo a trave). Foi premiado pela dedicação e tranquilidade em suportar a pressão com um golaço de voleio que assegurou o triunfo do PSG aos 46 do segundo tempo. Fez mais um depois, mas que acabou anulado por impedimento de Di María. Um jogo para Neymar não esquecer.

    Neymar comemora

    Neymar comemora (Foto: Reuters)

  • Estreias de Navas e Icardi, e homenagem a Marquinhos

    Todos os holofotes e atenções estavam voltadas para Neymar. Mas o duelo entre PSG e Strasbourg teve algumas outras novidades. Antes da partida, o zagueiro Marquinhos foi homenageado pela torcida com uma imensa faixa erguida nas arquibancadas. O defensor nõa atuou poupado pelo técnico Thomas Tuchel.

    Marcos Aoás Corrêa

    @marquinhos_m5

    On est ensemble bibi 🙏🏽🔴🔵 https://twitter.com/bilal_irmaos/status/1172896567784693761 

    BILAL LES IRMAOS@Bilal_Irmaos

    M.A.G.N.I.F.I.Q.U.E 🔵🔴😍 @marquinhos_m5

    Ver imagem no Twitter
    992 pessoas estão falando sobre isso

    Com a bola rolando, dois reforços do PSG para temporada estrearam: o goleiro Keylor Navas, que foi titular, e o atacante argentino Icardi, que entrou na segunda etapa. O arqueiro costarriquenho, por sinal, fez duas grandes defesas quando o jogo estava 0 a 0 e saiu ovacionado do gramado.

    Navas estreou pelo PSG contra o Strasbourg

    Navas estreou pelo PSG contra o Strasbourg (Foto: Reuters)

    Icardi estreia pelo PSG

    Icardi estreia pelo PSG (Foto: Reuters)

    G1

Compartilhe

Deixe um comentário