Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Grupo protesta contra projeto de aterro da Praia de Iracema

0

Um ato contra o novo aterro da Praia de Iracema reuniu cerca de 40 pessoas na manhã deste domingo (15), nas proximidades da Praia dos Crush, em Fortaleza. Organizado em parceria entre o Greenpeace e o instituto Verde Luz, e denominado como “Aterrar pra quê?”, a ação tinha como objetivo conscientizar e se posicionar contras as obras realizadas pela prefeitura atualmente no local.

Segundo os organizadores da manifestação, o novo aterro, que tem como intuito alargar a orla da Beira Mar, pode trazer uma série de más consequências aos animais marinhos e aos corais presentes nas faixa escolhida para as ações.

“Isso vai prejudicar tanto os corais, como os peixes e os golfinhos que tem esse local como habitat natural. Por isso, viemos propor essa ação pacífica e, inclusive, uma manhã de limpeza na praia”, explicou Pedro Tavares, voluntário do Greenpeace.

Abraço coletivo

Obras no novo aterro da Praia de Iracema impactam na vida marinha

Obras no novo aterro da Praia de Iracema impactam na vida marinha

Após um momento de reunião na faixa de areia, os manifestantes seguiram rumo ao mar para realizar um grande abraço junto com as pranchas. Durante o momento, uma faixa em defesa dos corais foi levantada. “Nosso intuito também foi chamar a atenção dos banhistas por aqui”, afirmou Tavares.

Daniel de Paula, outro representante da organização, o movimento foi pensado com dupla funcionalidade. “Além de pressionar a Prefeitura para que a obra não seja realizada, nós também queremos passar as informações para as pessoas sobre o que está acontecendo de fato”, comentou.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário