Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza bate Goiás e conquista vaga inédita na Sul-Americana

0
  • Fortaleza Inédito

    O Fortaleza de 2019 é inédito e histórico. Fora de casa, o Tricolor cearense confirmou a vaga na Sul-Americana. A vantagem começou a ser criada logo na primeira etapa, com gols de Bruno Melo e Osvaldo, Rafael Moura ainda descontou para o Goiás, mas não adiantou. Veloz, o Fortaleza administrou o segundo tempo e investiu nos contra-ataques para tentar matar o jogo no segundo tempo. As duas equipes pararam na defesa. Vitória do Leão por 2 a 1, no Serra Dourada.

    Melhores momentos: Goiás 1 x 2 Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão 2019

    Melhores momentos: Goiás 1 x 2 Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão 2019

  • Histórico

    Fortaleza chega à sua primeira competição internacional em 101 anos de história. Desde a chegada de Rogério Ceni, no fim de 2017, o time já conquistou os títulos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e agora a inédita vaga para a Sul-Americana.

    Goias x Fortaleza

    Goias x Fortaleza (Foto: reprodução)

  • Como fica?

    Goiás e Fortaleza brigavam para confirmar a vaga na Sul-Americana. O Fortaleza chegou aos 49 pontos, está na 9ª posição e garantiu a participação na competição internacional em 2020. O Goiás agora é o 10º colocado, com 49 pontos (perde para o Tricolor cearense no saldo de gols). As duas equipes têm chances de encaminhar vaga na Pré-Libertadores.

    Goiás x Fortaleza no Serra Dourada

    Goiás x Fortaleza no Serra Dourada (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

  • Grandes defesas

    Felipe Alves e Tadeu também chamaram atenção. No segundo tempo, o Goiás foi em busca do empate, mas parou no goleiro tricolor em algumas oportunidades. Empolgada, a equipe do Fortaleza também não aliviou. Chegou com Osvaldo, Kieza e Edinho, e rendeu grandes defesas a Tadeu.

    Michael perde para o Goiás e Tadeu salva em finalização de Kieza aos 16 do 2º tempo

    Michael perde para o Goiás e Tadeu salva em finalização de Kieza aos 16 do 2º tempo

    Osvaldo corta para o meio e arrisca de longe com perigo para Tadeu, aos 34' do 2º Tempo

    Osvaldo corta para o meio e arrisca de longe com perigo para Tadeu, aos 34′ do 2º Tempo

  • Agenda

    O Fortaleza vai enfrentar o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Na quinta-feira, o Goiás encara o Palmeiras, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas.

  • Primeiro tempo

    Fortaleza entrou em campo organizado e consistente. Seguiu o padrão tático da equipe com quatro jogadores e apostou nos contra-ataques. Em um lance de bola parada, Juninho cobrou o escanteio e Bruno Melo cabeceou para balançar as redes. Em uma jogada de contra-ataque, Osvaldo recebeu e bateu de primeira, marcando um golaço. Aos 43, foi a vez de Rafael Moura descontar para o Goiás. O lance chegou a ser anulado pelo árbitro, que marcou impedimento, mas depois validou com análise do VAR.

  • Segundo tempo

    As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Goiás chegou com força total e logo no primeiro minuto, Leandro Barcia quase empatou. Depois foi a vez de Kieza levar o perigo e Tadeu fazer uma grande defesa. Goiás melhorou de postura, brigou pelo empate, mas o Fortaleza administrou a vantagem e garantiu a vitória.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário