Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Porto do Pecém recebe três prêmios por inovação e desempenho ambiental

0

Equipe Focus
Focus@focus.jor.br

Porto do Pecém recebeu três prêmios em reconhecimento dos avanços em inovação e desempenho ambiental. A entrega foi realizada durante o Prêmio Antaq 2019, realizada na Sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, em Brasília.

Durante o evento, o trabalho “Inovação no Embarque de Granéis Sólidos – Inovação no Processo de Carregamento de Manganês no Porto do Pecém” foi elegido como terceira melhor iniciativa inovadora do Brasil. O trabalho foi inscrito por profissionais do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Além da inovação, o terminal cearense saltou cinco posições e chegou ao 4° lugar no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) referente ao ano de 2018. Por isso foi motivo de destaque na premiação. Vale pontuar que em outubro e em novembro deste ano foram realizados os dois primeiros embarques de manganês na história do Porto do Pecém.

Mais de 130 mil toneladas do minério, extraído do município cearense de Pentecoste, foram exportadas para portos da China e Indonésia utilizando, pela primeira vez, um equipamento conhecido como “baia graneleira” (Bulkbraz), que possui alta eficiência operacional, pois permite carregamentos rápidos de navios graneleiros.

Compartilhe

Deixe um comentário