Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Câmeras registram grupo suspeito de arrastão em elevador de prédio na Vila Mariana, Zona Sul de SP

0
Dez imóveis foram alvos de bandidos nos últimos três dias na Vila Mariana

Dez imóveis foram alvos de bandidos nos últimos três dias na Vila Mariana

Câmeras de segurança gravaram o momento em que um grupo de homens acessa o elevador do prédio onde ocorreu um arrastão na Vila Mariana, na Zona Sul da cidade de São Paulo, neste domingo (29). Moradores do edifício afirmam que eles invadiram sete apartamentos.

As imagens mostram quando homens de boné se espremem no elevador pequeno, com bolsas e mochilas, em um prédio residencial de alto padrão na Rua Estado de Israel. As câmeras também registraram a saída do grupo na garagem.

Os criminosos alugaram um dos apartamentos e esperaram pelo melhor momento para invadir as residências vizinhas. O aluguel custa em torno de R$ 5 mil e o condomínio, R$ 2,8 mil.

O caso foi registrado no 16º Distrito Policial da Vila Clementino), que solicitou perícia no local ao Instituto de Criminalística (IC). Ninguém foi preso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as vítimas foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.

A Polícia Militar (PM) orienta que, ao viajar, moradores não deixem as chaves de casa ao alcance de qualquer pessoa e evitem deixar luzes e aparelhos ligados.

No caso de locação de imóveis, o síndico deve checar a documentação dos moradores, inclusive antecedentes criminais, e permitir acesso ao prédio somente de pessoas cadastradas.

Período de festas

No período de festas aumenta o risco de assaltos a residências. Nos últimos 3 dias pelo menos 10 imóveis na região da Vila Mariana foram alvo de criminosos. Em comum estava o fato dos moradores estarem fora de casa, viajando.

Na delegacia da Vila Clementino, onde o caso do arrastão foi registrado, estavam outras vítimas de assaltos a residências.

Um publicitário que preferiu não se identificar contou que mora perto da estação Imigrantes do Metrô e, quando voltou de viagem, no sábado (28), encontrou a porta do apartamento arrombada.

“Tomaram refrigerante, comeram chocolate e reviraram a casa inteira. Tudo o que é roupa, tudo o que tinha no armário, foi para o chão. Objeto de valor pequeno, que estava ali disponível na hora, pegaram e levaram”, relatou à reportagem.

Câmeras de segurança do prédio onde ele mora registraram quando uma menina, aparentemente menor de idade, carrega a mochila do homem no elevador. Moradores do edifício disseram à polícia que a menina e um garoto entraram no local por uma falha da portaria.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário