Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

A estatística do hospital de Raoult: 1.291 pacientes tratados e somente uma morte

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fundação Méditerranée Infection, em Marselha, na França, Hospital comandado pelo médico Didier Raoult, anuncia que só houve uma morte entre os 1.291 pacientes com a Convid-19 tratados na instituição (veja a imagem abaixo) com hidroxicloraquina + azitromicina.

O hospital é pioneiro no tratamento da doença a partir do esquema farmacêutico hidroxicloraquina + azitromicina, ardorosamente defendido pelo cientista Didier Raoult e que vem sendo adotado em todo o mundo como a, até aqui, melhor alternativa para tratamento dos doentes.

O hospital tem 27.000 m², três unidades de 25 leitos, uma das quais está equipada para receber pacientes altamente contagiosos (EBOLA) com mini laboratório e sala de autópsia exclusiva na Europa. Lá trabalham mais de 700 pessoas (profissionais e estudantes) e é apontado como o maior e mais bem equipado laboratório de diagnóstico da França, incluindo genômica, microscopia, insetário e proteômica (30 milhões euros investidos pelas autoridades locais e pela Europa em equipamentos). “Cuidados, treinamento, diagnóstico, pesquisa e monitoramento epidemiológico são reunidos, pela primeira vez, em um único edifício”, diz um texto de apresentação do instituto.

Compartilhe

Deixe um comentário