Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

A importância da água nas corridas/Caminhadas

0

A água representa 60% do peso do nosso corpo e, a hidratação na preparação de qualquer atividade física, inclusive nas corridas é muito importante.

Hidratar-se antes, durante e depois de uma corrida te ajuda a prevenir tonturas, desmaios e problemas cardíacos e, também beneficia o melhor funcionamento do seus organismo, transporte de nutrientes e desempenho dos músculos. Lembrando que você nunca deve beber em excesso.

Na semana de uma corrida é recomendável que você consuma em média 35ml de líquidos por quilo do seu peso todos os dias. Já no dia da prova, é importante não ingerir muita água, mas durante é recomendável apenas que você tome 200ml nos percursos de 5km, e 200ml a cada 20min nas corridas de 10km. E depois da prova é muito importante se hidratar também.

Para quem vai participar da III Corrida Dias de Sousa pode ficar tranquilo, pois cada participante ganha da nossa organização copos lacrado de água Indaiá, bem gelados que é o recomendado.

Gostou de saber um pouco da importância da hidratação nas corridas? Baixe agora o nosso e-book que aborda este tema, e saiba mais sobre como a água é primordial nas competições.

Dias de Sousa Incorp

Compartilhe

Deixe um comentário