Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

A paz é o sentimento que nos permite seguir nossos caminhos com confiança e tranquilidade, mesmo em meio às dificuldades mais sérias de nossa vida.

0

Quando temos paz, somos capazes de ser felizes, com dinheiro ou não, na fama ou no anonimato, no caviar ou no arroz com feijão, isso porque a paz nos preenche e completa, como nenhuma outra coisa na vida. Ela nos faz olhar para tudo com melhor significado e nos mostra que a vida é muito mais do que ter dinheiro. A paz é o que nos traz equilíbrio, ela nos rege e orienta nosso caminho da maneira certa.

Uma pessoa pode ter rios de dinheiro e ser conhecida mundialmente mas, se não estiver em paz, sempre sentirá que alguma coisa está faltando, e não poderá aproveitar os seus privilégios com totalidade.

De certa maneira, é a paz que define quão prósperos somos, apesar da quantidade de dinheiro que possuímos. Uma pessoa que mora em uma casa simples, sem nenhum luxo, mas que tem paz no coração e amor de seus familiares, pode ser muito mais feliz do que quem vive em uma mansão, mas trava uma batalha interna cruel e solitária a todo momento.

O dinheiro é importante e o reconhecimento é estimulante, mas só a paz pode nos proporcionar uma vida realmente boa, por isso ela é o tesouro mais valioso do mundo.

Em vez de se esforçar tanto para ser rico e famoso, esforce-se para ter paz, para cuidar de seu coração, mente e alma. Essa saúde e estabilidade lhe proporcionarão todas as oportunidades e capacidades para construir a vida que você deseja.

Toda vida feliz começa com um coração cheio de paz. Entenda e aplique esse conhecimento em sua vida e você já terá dado o primeiro passo para viver a realidade com que sempre sonhou. Nem mesmo a joia mais rara do mundo vale mais do que uma alma que encontrou a paz.

O SEGREDO

 

Compartilhe

Deixe um comentário