Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

A380, maior avião comercial do mundo, aterrissa em Guarulhos e recebe ‘batismo’

0

Maior avião comercial do mundo aterrissa no Aeroporto de Guarulhos

O avião Airbus A380 da Emirates Airlines aterrissou por volta de 17h17 deste domingo (26) na pista do Aerporto Internacional de Guarulhos vindo de Dubai. Maior aeronave comercial do mundo, o A380 iniciou a rota Dubai-Guarulhos.

O avião chegou com animais como elefante, rinoceronte, leão e gorila decorando sua carenagem e reebeu um banho de “batismo”, com água jogada por dois caminhões-pipa (veja vídeo abaixo).

A380 recebe batismo de água após aterrissar em Guarulhos

A aeronave de luxo tem capacidade para 491 passageiros. Esta será a primeira operação comercial de um A380 na América do Sul. Até então, a rota era feita com um Boeing 777-300ER.

O prefeito de São Paulo, João Doria, de Guarulhos, Gustavo Guti, e o governador Geraldo Alckmin, participaram do evento de recepção da aeronave. “A chegada do A380 é um grande momento para o país e exemplo de confiança na economia do país e de São Paulo”, disse Doria.

Alckmin disse que “aerovia cria emprego e estimula o desenvolvimento”, e destacou que o governo do estado vai entragar a linha de trem que liga o aeroporto à Capital e o trecho Norte do rodoanel. “Ninguém mais vai precisar pegar a Marginal (do Tietê), vem do Rodoanel direto para o aeroporto”, afirmou o governador..

O avião tem 14 assentos para a Primeira Classe, 76 para a Business e 401 para a Econômica. A aeronave conta com wi-fi para todos os passageiros e tela com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, músicas e podcasts.

A passagem do trecho de ida pode custar de R$ 5 mil a R$ 50 mil (primeira classe).

A volta está marcada para a 1h25 de segunda-feira (27) com chegada prevista em Dubai às 22h55 (horário local).

Compare o A380 com outras aeronaves comerciais (Foto: Editoria de Arte/G1) Compare o A380 com outras aeronaves comerciais (Foto: Editoria de Arte/G1)

Compare o A380 com outras aeronaves comerciais (Foto: Editoria de Arte/G1)

Compartilhe

Deixe um comentário