O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, questiona a manutenção da exigência, que, segundo ele, é dispensável
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A Abrasel Ceará pediu o fim da exigência do passaporte da vacina da COVID-19 em bares e restaurantes. A entidade fala que o índice de contaminação segue em queda, além do relaxamento das restrições sanitárias, ao passo que a população ia sendo vacinada.
O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, questiona a manutenção da exigência, que, segundo ele, é dispensável, considerando ainda o fato de que o Ceará é o terceiro Estado que mais vacina no País, com quase 60% da população vacinada com a terceira dose.
“O setor hoteleiro na capital é dispensado da necessidade de comprovação da terceira dose, e outros não. É incoerente. Não faz sentido os turistas que vieram de seus estados imunizados com duas doses se hospedarem, mas não terem outras atividades de recreação”, aponta.
Para Righetto, o fato de outras cidades no País estarem derrubando medidas restritivas é um sinal de que o mesmo pode ser feito no Ceará. “A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou recentemente a suspensão do passaporte na capital. É hora de seguir os bons exemplos”, declarou.
Abaixo, o presidente da Abrasel Ceará pede o fim do passaporte vacinal em estabelecimentosTocador de vídeo00:00