Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Acesso à emergência do hospital Instituto Doutor José Frota será alterado

0

O acesso à emergência do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, será alterado a partir desta terça-feira (23) devido a obras na unidade. Os pacientes e familiares vão precisar entrar pela recepção da Rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Meton de Alencar, no Centro de Fortaleza.

Segundo a Direção do Hospital, a medida vai ser necessária para ampliar e modernizar as áreas de atendimento, além de renovar as instalações hidráulicas e criação do espaço de convivência da Rua Antônio Pompeu. A previsão é que a mudança seja feita na quinta-feira (25).

Funcionamento do Hospital

Ainda de acordo com a Direção o Hospital funcionará normalmente e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Guarda Municipal e da Polícia Militar, além dos próprios funcionários do serviço de segurança do IJF, estarão orientando o trânsito de veículos no perímetro e o acesso dos usuários ao hospital.

Os serviços de atendimento móvel de urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar também foram avisados da nova mudança para evitar qualquer imprevisto durante o trabalho.

O projeto do anexo do IJF prevê a oferta de mais 260 leitos, dos quais 30 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e os demais nos setores que estão em situação mais crítica em relação à oferta.

A obra está orçada em R$ 74,6 milhões divididos entre Governo Federal (50% do valor), Estado (30%) e Município (20%).

G1 CE
Compartilhe

Deixe um comentário