Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Acho que Mbappé pode se tornar o novo Pelé”, diz o Rei a revista francesa

0

Pelé e Kylian Mbappé estampam, lado a lado, a manchete da “France Football” nesta semana. Nela, a revista publica uma entrevista com o Rei do Futebol e não deixa de lado as comparações com Mbappé, campeão mundial em 2018 com apenas 19 anos que igualou algumas marcas do brasileiro em Copas. Em um trecho do material publicado nesta segunda-feira, Pelé disse que Mbappé poderá igualá-lo na carreira.

– Ele (Mbappé) venceu a Copa do Mundo aos 19 anos. No meu caso, eu tinha apenas dezessete anos. Eu disse que ele quase empatou. Eu acho que ele pode se tornar o novo Pelé! Muitas pessoas pensam que eu disse isso em tom de brincadeira, mas não, não é uma piada – disse Pelé, que na Copa já tinha trocado elogios com Mbappé.

Pelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France Football Pelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France Football

Pelé na capa da France Football com Mbappé — Foto: Reprodução / France Football

Na mesma entrevista, Pelé disse que quase defendeu o PSG no início dos anos 70, quando o clube francês foi criado.

“É verdade que ele (Ed Guy Crescent, ex-presidente do PSG) me procurou para saber se eu queria vir jogar na França(…), mas respondi que não queria sair do Brasil. Então, eu confirmo para você: essa proposta realmente existiu”, disse, citando o homem que presidiu o PSG em 1971.

Pelé manda mensagem de apoio a

france football

@francefootball

À lire dans le nouveau numéro de France Football, un entretien exclusif avec le roi Pelé : «Mbappé peut devenir le nouveau Pelé» http://bit.ly/2Hc8cw7 

À lire dans le nouveau numéro de France Football, un entretien exclusif avec le roi Pelé : «Mbappé…

Avec sa précocité, son allure et ses exploits retentissants, Kylian Mbappé est souvent comparé au roi Pelé. Ce dernier, qui se livre dans une interview pour France Football, confirme. Extraits.

francefootball.fr

Por fim, Pelé falou sobre a sua relação com Neymar e reforçou que só faz críticas construtivas ao brasileiro.

– Um pai não critica, ele educa. Quando eu te digo que ele é nossa cria, é porque ele é considerado um filho de Santos. As pessoas pensam que eu costumo puxar suas orelhas. Mas estou fazendo isso para o bem dele. Quero o melhor para ele, para o nosso Brasil e para a nossa Seleção. Eu farei qualquer coisa para ajudá-lo e desenvolvê-lo, não se preocupe com isso.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário