Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Adece apresenta oportunidades de negócios entre Ceará e Portugal em Lisboa

0

As oportunidades de negócios entre Ceará e Portugal estão sendo destacadas pelo Governo do Estado do Ceará em território português. Na ocasião, o diretor de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Sílvio Carlos Ribeiro, ministrou palestra durante missão empresarial realizada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa com passagem por Lisboa e Setúbal, que acontecerá até a próxima quarta-feira (22), em Portugal.

De acordo com a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, a divulgação das potencialidades cearenses no exterior é mais uma das ações estratégicas da Adece na busca por novos negócios. “O Ceará vive um momento de maior fortalecimento comercial com a Europa. Somos o estado brasileiro mais próximo de Portugal, o que facilita nossas relações e concretização de negócios. Por isso, é de extrema importância divulgar o Estado em outros países com o objetivo de prospectar novos investidores”, afirma.2203lisboa2

“As tratativas de parceria comercial entre o estado do Ceará e Portugal têm se intensificado bastante nos últimos anos através da Câmara, nessa missão, tivemos a oportunidade de ver essa realidade. Reunimos no Salão Principal da Câmara do Comércio Portuguesa várias representações do empresariado daquele país interessados em ouvir o potencial de nosso Estado e isso foi um ponto importante para uma interlocução maior com vários setores econômicos. Certamente teremos bons resultados dessa iniciativa”, adianta, Sílvio Carlos.

Participam também da missão o presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros, Rômulo Alexandre; o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Armando Abreu; o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon/CE), André Montenegro; a presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), Lídia Siqueira; a diretora da Prática Eventos, Enid Câmara; e empresários cearenses.

O lançamento da Feira Internacional de Logística (Expolog) também foi destaque durante a viagem. A apresentação foi promovida pela Câmara Brasil Portugal no Ceará e a Prática Eventos, com o apoio da APP, da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) e da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas.

Expolog 2017

O evento está agendado para acontecer nos dias 22 e 23 de novembro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, e contará ainda com o XII Seminário Internacional de Logística. A Expolog reúne os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras; operadores portuários; Companhias Docas, Portos e Terminais; empresas exportadoras, autoridades do setor, construtores, hidroviários, aduaneiras, autoridades, estão entre o público aguardado para esta edição.

Compartilhe

Deixe um comentário