Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

AECIPP/São Gonçalo

0

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas.

 

Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro 2014, com participação de oito empresas. Atualmente, com dezoito empresas associadas, são assegurados 9.650 empregos diretos e um faturamento anual superior a R$ 12,5 bilhões. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, isto é, capazes de gerar cadeias de suprimento e porte suficiente para promover o arranque do desenvolvimento da região, têm representação superior a 90,0% do PIB do Complexo.

 

As ações da AECIPP são direcionadas e potencializadas pelo seu Plano Estratégico aprovado no início de 2015, que traz um posicionamento diferenciado, mas com metas e objetivos factíveis, tendo no associativismo e na inovação as bases para seu crescimento. Em seu bojo consta o modelo de governança da associação.

 

Conduta Ética

 

O  mundo vive grandes mudanças e a parte comportamental das pessoas é a principal delas, o que leva as corporações a implementarem regras de conduta e ética, prática essencial sob todos os aspectos no ambiente cultural das empresas e comunidade que interage.

A AECIPP, dentro da construção das melhores práticas de sua governança, elaborou um Código de Ética com as definições das condutas que abrangem o relacionamento entre conselheiros, diretores, associados, funcionários, governo, fornecedores e demais partes interessadas (stakeholders) –  a relação entre os associados e deles para com o mercado.

A Associação tem uma filosofia de trabalho que prioriza a coerência entre o que diz e o que faz. Seus valores e princípios de conduta empresarial e associativista são as qualidades que distinguem e orientam.

O código de conduta contempla, principalmente, os seguintes assuntos:

• A Proteção dos Direitos e da Dignidade da Pessoa Humana

• Conflito de Interesses

• Meio Ambiente

• Responsabilidade Social

• Segurança no Trabalho

• Atividades Políticas

• Relações com a Comunidade

• Lealdade na Competição de Mercado

• A Defesa dos Princípios da Justiça Social

• A Legalidade nas Relações com Pessoas e Instituições.

 

Entende-se ser fundamental que cada associado compatibilize seus valores individuais com os valores e propósitos da AECIPP. Todos os associados devem agir de acordo com o Código de Ética em seus relacionamentos

Compartilhe

Deixe um comentário