Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Aeroporto de Fortaleza no ranking dos 25 melhores do mundo

0

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O Aeroporto de Fortaleza, administrado pela Fraport, é um dos 25 melhores do mundo de acordo com pesquisa da Consultoria de Consultoria Internacional de Direitos dos Passageiros Aéreos, AirHelp Score. O equipamento da Capital cearense ficou em 19º lugar. O Aeroporto de Porto Alegre, também sob responsabilidade da alemã, figura na lista em 21º lugar.

O equipamento nacional mais bem posicionado do ranking é o de Viracopos, em São Paulo. Permanece na 10ª colocação. Os três primeiros da lista são o de Hamad (Qatar), Tóquio (Japão) e Atenas (Grécia).

Para realizar o cálculo, a AirHelp usa estatísticas de pontualidade de cada aeroporto para calcular a probabilidade de o seu voo chegar a horas. Também utiliza informações dos viajantes sobre o serviço de apoio ao cliente, filas de espera e limpeza nos aeroportos locais. Por fim, trabalha com a classificação de opções de alimentação e compras dos equipamentos.

Sobre a AirHelp
A AirHelp é a maior especialista mundial em direitos dos passageiros aéreos.  A consultoria opera em mais de 30 países  e atendeu mais de 10 milhões de viajantes nos últimos seis anos.

Compartilhe

Deixe um comentário