Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Aeroporto de Juazeiro do Norte já pode receber aviões de maior porte

0

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, já está apto a receber aviões de maior porte, como o Airbus A320. Isso porque as obras para reforço do pátio de estacionamento de aeronaves estão concluídas, de acordo com a Infraero.

Com sete meses de duração, ao todo foram investidos R$ 2,6 milhões com a nova pavimentação e ampliação do parque no terminal. Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu também o acréscimo de mais uma posição de estacionamento no pátio, passando de três para quatro.

De acordo com a Infraero, as modificações permitem que o aeroporto continue a atender a atual demanda de aeronaves, sem restrição na quantidade de passageiros ou de carga, e ainda possa oferecer novos voos. Em 31 de agosto, a Avianca realizou o primeiro pouso no terminal após a entrega das obras. O voo, com origem de Fortaleza e destino a Guarulhos, em São Paulo, tinha capacidade para 162 passageiros e realizou o pousou com segurança no aeroporto.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média são oito operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Aeroporto

Localizado na região do Cariri, a seis quilômetros do centro de Juazeiro do Norte, o terminal tem capacidade para atender a até 1,7 milhão de passageiros por ano, sendo um dos maiores e mais movimentados do interior nordestino. Em 2017, mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário