Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Agendamento para biometria em Fortaleza volta a ser feito nesta segunda-feira

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) abriu novo prazo para o fortalezense realizar o cadastro biométrico. O agendamento poderá ser feito no site da Corte Eleitoral e através do Disque Eleitor 148. Os atendimentos recomeçam na próxima quarta-feira (4).

O novo prazo não impede que o título de eleitor seja cancelado a qualquer momento. Mas fazer a biometria agora pode reverter a situação de documentos já cancelados. Os eleitores que estão nessa situação podem regularizar o cadastro até maio do ano que vem.

Segundo o Tribunal, o cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. No Ceará, teve início em 2009 para os eleitores do município de Eusébio, quando passaram pelo procedimento 21.746 mil eleitores (0,47% do eleitorado do Ceará).

Na Capital, ainda restam cerca de 400 mil eleitores para realizar o procedimento obrigatório. Os eleitores que não realizaram o cadastro podem sofrer sanções como o cancelamento do título que impede a solicitação de passaporte, o recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público.

Atendimento

Com o agendamento, o eleitor de Fortaleza não vai enfrentar filas, já que o procedimento é com hora marcada. Diferentemente do que ocorreu com o mutirão neste mês de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, com filas longas e questionamentos em relação à organização do Tribunal.

Locais de atendimento

De segunda a sexta, das 8 às 17h

– Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema

– UECE Itaperi

– CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU)

– Vapt Vupt de Messejana

– Vapt Vupt do Antônio Bezerra

– Parque das Crianças

– CITS Bairro José Walter

De segunda a sexta, das 10h às 19h

– Via Sul

– Iguatemi

– Parangaba

– Benfica

– North Shopping Fortaleza

– North Shopping Jóquei

– Riomar Fortaleza

– Riomar Kennedy

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário