Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Air France suspende voos da rota Paris-Fortaleza após aumento de casos de Covid-19 na Europa

0

Com o aumento de casos de Covid-19 na Europa, a companhia aérea Air France suspendeu temporariamente os voos entre o Ceará e a França. A interrupção começará no dia 8 de novembro, segundo informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira (28).

“A Air France suspenderá temporariamente os voos entre Paris e Fortaleza em virtude da queda da demanda na rota para os próximos meses, desacelerada pela pandemia da COVID-19, pela nova onda de contágio em países europeus e pelas consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo, que, combinadas, implicaram em pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária desses voos”, comunicou a aérea, por meio de nota.

Devido ao aumento dos casos, novos trechos internacionais operados pela Air France geraram preocupação por parte do governo do Ceará, que chegou a pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) testagem em massa no Aeroporto de Fortaleza para todos os passageiros vindos do exterior. Apesar das exigências, o pedido foi negado.

Conexões mantidas

Mesmo com o cancelamento das viagens diretas, a empresa informou que os cearenses poderão contar com ofertas de voos até a França, através de conexões feitas em São Paulo, por meio do aeroporto de Guarulhos, e no Rio de Janeiro, pelo Galeão, a partir da parceria que a Air France possui com a Gol Linhas Aéreas.

Apesar da suspensão, a empresa pontua ainda que os voos de Paris com destino a Fortaleza previstos para os dias 18, 20 e 26 de dezembro continuam mantidos, incluindo os voos dos dias 2 e 7 de janeiro de 2021.

Já os voos de Fortaleza para Paris estão mantidos nos dias 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro do ano que vem.

Compartilhe

Deixe um comentário