Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Alunos da Educação de Jovens e Adultos recebem acompanhamento por videoaulas em redes sociais

0

Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) manterem a rotina de estudos durante o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, os professores do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) estão disponibilizando videoaulas e material didático nas redes sociais. Ao todo, a Educação de Jovens e Adultos conta com 394 alunos em São Gonçalo do Amarante. As turmas são divididas em modalidades presenciais e semipresenciais.

De acordo com a Diretora do CEJA, Rita Helen de Castro Rocha Matos, durante o distanciamento social, cerca de 22 turmas recebem acompanhamento online de professores. “Precisamos adaptar os conteúdos para dar assistência ao ensino à distância. São atividades na modalidade remota com turmas de alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º, recebendo atividades e acompanhamento de professores via WhatsApp e videoaulas. Os alunos que não possuem canais digitais recebem as apostilas com conteúdo e exercícios impressos para estudo em casa”, explicou.

Para Aldaíla Vieira Ventura, aluna da professora Valdenir Feijó, do turno da noite do CEJA José Walter Ramos, no distrito do Croatá, tem sido uma experiência gratificante. “Recebo os conteúdos das disciplinas e os exercícios com problemas de matemática, de português, história. Tem sido muito bom realizar essas atividades em casa, e apesar da pandemia estamos recebendo todo o apoio dos professores da EJA, conteúdos e orientação através da internet”, salientou.

Os trabalhos são registrados na plataforma da Secretaria Municipal de Educação, que faz o acompanhamento tanto dos alunos quanto dos professores semanalmente, com o objetivo de dar continuidade ao processo de desenvolvimento da aprendizagem.

Compartilhe

Deixe um comentário