Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ambiental Ceará inicia obras de esgotamento sanitário em 17 municípios

0

A Ambiental Ceará lançará, em eventos nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Rota de Obras e Melhorias que marca o início da operação definitiva da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

A companhia vai trabalhar nos 17 municípios cearenses que compõem o Bloco 1.

As intervenções de operação, implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário vão universalizar o acesso ao saneamento básico do Cariri ao litoral.

PPP de esgotamento sanitário

A partir de 31 de maio, a Ambiental Ceará assumirá a operação definitiva dos sistemas de esgotamento sanitário das 17 cidades do Bloco 1, sendo responsável pela ampliação, modernização e manutenção, com o objetivo de universalizar o serviço e garantir que até 2033, o serviço alcance 90% da população, avançando para 95% em 2040.

A empresa também realizará serviços comerciais que impactam diretamente no esgotamento sanitário, como substituição de hidrômetros, padronização de ligações, atualização cadastral e fiscalização e combate às fraudes. Já a Cagece segue responsável abastecimento de água e relacionamento com o cliente, além do acompanhamento do contrato de esgoto e interação com agências reguladoras e prefeituras.

focus.jor

Compartilhe

Deixe um comentário