Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Angola Cables projeta monetização de data center em Fortaleza e estuda nova estrutura no NE

0

Equipe Focus*
focus@focus.jor.br

Após instalação do data center Angonap, na Praia do Futuro, com investimentos acima de R$ 1 bilhão (US$ 300 milhões), a empresa Angola Cables espera monetizar a operação que une o continente africano ao Brasil através de cabos de fibra ótica.

A angolana deu início às negociações com algumas empresas. Entre as parcerias, a Gobo.com já está instalada em Fortaleza. A companhia estuda a possibilidade de construir mais um data center na região Nordeste, com base nos resultados que serão apresentados pela operação do Ceará.

“Nós colocamos o projeto do data center em funcionamento agora, os cabos também estão instalados. Fundamentalmente, o próximo passo neste momento é começarmos a rentabilizar o investimento que foi feito, usando e promovendo os ecossistemas digitais, da forma mais eficiente possível. Começamos a capitalizar ou potenciar todo este ecossistema digital para podermos rentabilizar as nossas infraestruturas”, afirma António Nunes, CEO da Angola Cables.

Questionado sobre a fonte de recursos, Nunes afirmou que eles são oriundos do caixa da companhia, não havendo participação dos governos brasileiro ou angolano.

O data center da Angola Cables permitirá que empresas de telecomunicação supram todas as suas necessidades dentro de uma só infraestrutura, que conta com serviços de colocationpowercloud services, conectividade e remote hands.

*Com informações de Átila Varela

Compartilhe

Deixe um comentário