Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ao comentar “chacina” de Milagres, Theophilo disse que planeja uniformizar formação de PMs

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Já indicado para ser o Secretário Nacional de Segurança Pública do governo Bolsonaro, o General Guilherme Theophilo planeja uniformizar a formação das Polícias Militares, exigindo um tempo mínimo de treinamento e um padrão de disciplina adequado ao exercício da função. “Espero ter a compreensão dos governadores”, disse o futuro secretário. A declaração foi dada à produção da TV Jangadeiro/SBT ao comentar a tragédia de Milagres classificada pelo general como “mais uma chacina”.

“A gente iniciou o ano com a chacina de 14 [pessoas]nas Cajazeiras, lá no forró do Gago, e terminamos o ano com outra chacina. Porque, para mim, isso é uma chacina. 14 pessoas mortas, inclusive seis reféns”, disse. Theophilo avalia que houve falha de planejamento da polícia e reforça a necessidade de apuração dos acontecimentos em tentativa de assalto a dois bancos de Milagres.

“O planejamento deixou a desejar porque você não pode chegar atirando, principalmente uma polícia experiente, que sabe que pode haver reféns. Isso não é atitude de uma polícia que está preparada. Acredito que tenha que se pesquisar mais, tem que ver se as balas que mataram os reféns eram da polícia militar. Isso pode ter sido também o desespero dos assaltantes. Está muito cedo para fazer uma avaliação. É necessário primeiro ver o que houve realmente”.

Compartilhe

Deixe um comentário