Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ao menos 9 pessoas morrem após incidente em mercado de Natal

0

Agência ANSA

Um caminhão invadiu um mercado de natal em Berlim nesta segunda-feira (19) e deixou dezenas de pessoas feridas e ao menos nove pessoas mortas. Segundo a polícia local, “foi um acidente gravíssimo” na Breitscheidplatz, na parte oeste de Berlim. Ao menos uma pessoa morreu.

“Segundo informações da polícia, presumivelmente, foi realizado um atentado com um caminhão”, informou um porta-voz da polícia à agência de notícias alemã DPA.

A diretora do portal “SITE”, que monitora as atividades dos extremistas na internet, Rita Katz, informou que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tinha dado “instruções” para realizar ataques em mercados de Natal. Katz ainda lembra que o EI reivindicou o atentado ocorrido em Nice, em 14 de julho deste ano, que teve mecanismo semelhante.

O caminhão atingiu uma parte da rua que está totalmente interditada para o tráfego de veículos e ainda não há confirmação se o caso trata-se de um acidente de trânsito ou um atentado terrorista. O mercado foi evacuado pela polícia imediatamente após o acidente.

Nas redes sociais, diversas pessoas postaram vídeos e fotos do incidente e é possível ver diversas barracas destruídas pelo impacto.

Estado Islâmico teria dado instruções para atacar mercados de Natal

Compartilhe

Deixe um comentário