Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Aplicativo ajuda educadores na elaboração de projetos

0

O Ministério da Educação lançou o curso Na Trilha das Boas Práticas de Ensino, que ensina técnicas de elaboração de projetos para auxiliar educadores interessados em concorrer ao 10º Prêmio Professores do Brasil. Para acessar o guia, é só baixar o aplicativo, o PPB.

“Percebemos que nas edições anteriores do prêmio muitos professores começavam a inscrição, mas tinham problemas na elaboração do projeto, que é um elemento decisivo. Então, decidimos ofertar esse curso”, afirma a diretora de Formação da Secretaria de Educação Básica do MEC, Carmen Neves.

Com 30 horas, a formação é dividida em seis módulos: informações sobre o curso; planejamento do professor e escolha do tema; diagnóstico dos saberes do aluno; desenvolvimento de atividades estratégicas; avaliação das etapas do trabalho e produção do relato.

O curso está disponível para qualquer pessoa, independente da inscrição no Prêmio Professores do Brasil.

O aplicativo ainda oferece outras informações sobre o prêmio, como cronograma, etapas de avaliação, categorias e o que ganham os vencedores de cada etapa.

Prêmio Professores do Brasil

A décima edição segue com as inscrições abertas até 25 de agosto. A página do programa na internet é a única forma para registrar participação. A proposta do concurso é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores da rede pública que contribuem para a melhora do ensino.

A premiação se divide em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores) e nacional (6 vencedores). Para este ano, são esperadas 15 mil candidaturas. O resultado será divulgado em dezembro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Compartilhe

Deixe um comentário