Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Após a reforma da Previdência, governo quer lançar pacote para “transformar” o Estado

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Vencida a fase da reforma da Previdência, o governo federal já prepara um grande pacote de medidas para “transformar” o Estado. A equipe econômica, com a coordenação do ministro da Economia Paulo Guedes, tem realizado reuniões internas nos últimos meses, mas evita falar do assunto em público para não atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência, considerada prioritária pelo governo.

As ações, segundo o site G1, devem se dar em torno de quatro eixos: mudanças no chamado pacto federativo (regras sobre arrecadação, os campos de atuação dos estados e municípios e suas obrigações); reforma administrativa (alteração de regras para o serviço público); reforma tributária (mudanças nos tributos cobrados da sociedade) e; aceleração do processo de privatizações (vendas de empresas públicas).

Entre as medidas a serem propostas está a modificação do regime de contratação de servidores públicos, com a possibilidade de contratação de celetistas e funcionários temporários. Está também a proposta de simplificação da cobrança de impostos, com a criação de um imposto de valor agregado (IVA).

Compartilhe

Deixe um comentário