Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Após afastamento de Afonso Sampaio, vice assume a Prefeitura de Nova Olinda, no Ceará

0
Ítalo Brito esteve acompanhado de amigos e familiares durante cerimônia simbólica de posse na Prefeitura. — Foto: Isaac MacêdoÍtalo Brito esteve acompanhado de amigos e familiares durante cerimônia simbólica de posse na Prefeitura. — Foto: Isaac Macêdo

Ítalo Brito esteve acompanhado de amigos e familiares durante cerimônia simbólica de posse na Prefeitura. — Foto: Isaac Macêdo

Tomou posse na tarde desta sexta-feira (15), o prefeito interino de Nova Olinda, Ítalo Brito Sampaio, do Partido Progressista (PP). Ítalo Brito assume a Prefeitura de Nova Olinda interinamente, por 120 dias. Esse é o prazo que a Câmara Municipal tem para investigar o prefeito afastado, Afonso Sampaio, do PSD.

Segundo o Presidente da Casa Legislativa, uma comissão foi formada para apurar suposta prática de corrupção na compra de combustível por parte do prefeito afastado.

Após cerimônia na Câmara de Vereadores, Ítalo cumprimentou moradores e seguiu a pé para a sede da Prefeitura, para um ato simbólico de posse. Ele estava acompanhado de familiares e apoiadores.

Sessão

Durante votação na noite desta quinta-feira (14), vereadores decidiram por nove votos a dois pelo afastamento do prefeito Afonso Sampaio. Durante a votação, moradores estiveram presentes dentro e fora da Câmara Municipal, que ficou lotada. A sessão começou às 19 h e terminou perto das 21 h.

As investigações vão verificar se a compra do combustível para a frota de veículos da Prefeitura no período 2017-2018 atendeu os trâmites legais.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário