Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Após licença do Senado, Cid assume rédeas do PDT, inaugura sede e aponta o que virá

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Um dia após licenciar-se do Senado, Cid Gomes aproveitou a inauguração da nova e bem estruturada sede do PDT, localizada no Meireles, para proferir palavras e gestos que dizem bem das intenções políticas de seu grupo. Primeiro, uma surpresa: em acordo com o deputado federal André Figueiredo, Cid assumiu o comando interino do PDT no Ceará. Não duvidem se assim for até o período das convenções, no início de agosto. Como presidente do PDT, Cid legitima-se por inteiro para conduzir os interesses do partido em todo o Ceará.

Para o distinto público, o senador licenciado deu a seguinte versão: “Assumo o grande desafio de, junto com o deputado André Figueiredo, com o prefeito Roberto Cláudio e outros valorosos companheiros do PDT, trabalhar na organização e nas estratégias do nosso partido para as eleições de 2020. Queremos fortalecer o PDT em todo o Estado, buscando qualidade nos nossos quadros, dialogando com outros partidos que possam ajudar os municípios cearenses e, principalmente, mantendo o compromisso com os valores históricos do PDT, de defesa da educação, dos trabalhadores, das minorias e da juventude”.

Claro que, no PDT, Cid é o nome certo na hora certa para fazer o trabalho de organização política da sigla na fase pré-eleitoral. Já o fez outras vezes nos diversos partidos aos quais seu grupo político pertenceu. Porém, para tocar o partido, não precisaria se licenciar do Senado justamente nos quatro meses em que praticamente nada há a se fazer por lá.

Afinal, o recesso praticamente já começou e os trabalhos só recomeçam em fevereiro. Depois, vem o Carnaval e tudo o mais. São quatro meses de ociosidade quase plena no que diz respeito aos trabalhos legislativos.

Cid Gomes assumiu o comando do PDT e inaugurou a nova sede com pompas e circunstâncias. Até trouxe o presidente nacional da sigla, Carlo Lupi, para a festa. Veja o vídeo publicado nas redes sociais pelo presidente licenciado do PDT, André Figueiredo.

Leia Mais

Compartilhe

Deixe um comentário