Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Áreas de instabilidade provocam chuva em Fortaleza; veja previsão até quarta

0

As chuvas foram registradas por moradores de bairros como Parquelândia, Antônio Bezerra, Dionísio Torres e Praia de Iracema, na capital cearense.

00:00/00:26

Bairros de Fortaleza registram chuva nesta segunda-feira (6)

As áreas de instabilidade, somadas às condições de tempo atuais, provocaram chuvas na manhã desta segunda-feira (6) em Fortaleza. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o Ceará deve apresentar, até a próxima quarta-feira (8), predomínio de instabilidade, com chuvas pontuais em determinadas áreas do estado.

As chuvas foram registradas por moradores de bairros como Parquelândia, Antônio Bezerra, Dionísio Torres e Praia de Iracema, na capital cearense.

LEIA TAMBÉM:

Para esta segunda-feira (6), a Funceme aponta maior concentração de nuvens pela manhã e precipitações no litoral de Fortaleza até o início da tarde, principalmente. Já entre tarde e noite, ainda segundo a Funceme, a expectativa é de registros passageiros nas macrorregiões do litoral Norte, litoral do Pecém, Maciço de Baturité, na Ibiapaba e ainda no centro-norte do Sertão Central e Inhamuns.

As precipitações deverão se concentrar, na terça-feira (7), entre o período da madrugada e início da manhã, nas macrorregiões do litoral do Pecém, litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité. A Funceme destaca que a chuva prevista é de caráter isolado e de fraca intensidade.

Chuvas na madrugada

As precipitações deverão se concentrar entre o período da madrugada e início da manhã nesta terça-feira (7), principalmente nas macrorregiões do litoral do Pecém, litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité.

Já para a quarta-feira (8), a tendência é de céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba.

Conforme a Funceme, as precipitações atuais se dá, principalmente, pela formação de áreas de instabilidade e fatores como maior umidade e calor. Para o litoral, há ainda a influência da brisa terrestre, que é a corrente de ar mais frio que ocorre do continente para o oceano no período da noite, proporcionando a subida do ar quente.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário