Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Assaltantes roubam carro com três crianças em Fortaleza e as abandona em rua

0
Família de empresário é feita refém em assalto e criminoso leva carro com crianças
G1 CE
Família de empresário é feita refém em assalto e criminoso leva carro com crianças

Família de empresário é feita refém em assalto e criminoso leva carro com crianças

A família de um empresário foi feita refém durante assalto no Bairro José Walter, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (22). Depois da ação, um dos criminosos fugiu em um carro com crianças, que passava pela rua. Houve troca de tiros e dois criminosos foram atingidos e presos. Durante a fuga, os criminosos abandonaram as crianças em rua da capital cearense. (Assista no vídeo acima.)

Criminosos chegaram em um veículo e renderam um morador para entrar na casa, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Outras duas pessoas que estavam na casa conseguiram avisar a outro familiar que acionou a polícia.

Todos os moradores foram mantidos em um dos cômodos do imóvel. Quando os agentes chegaram ao local foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Crianças levadas após assalto

Crianças são abandonadas na rua após serem levadas em carro por assaltantes — Foto: ReproduçãoCrianças são abandonadas na rua após serem levadas em carro por assaltantes — Foto: Reprodução

Crianças são abandonadas na rua após serem levadas em carro por assaltantes — Foto: Reprodução

De acordo com a SSPDS, durante a fuga um dos criminosos roubou um carro de um morador da região. No veículo, estavam três irmãos de 4, 6 e 8 anos, que foram levados pelo suspeito.

O tio das crianças, Antonio Sérgio, conversou com o G1 e disse que a ação foi muito rápida. A família estava indo para a cidade de Itapajé, interior do Ceará, quando foi abordada pelo criminoso.

“Não deu para ver quem era, ele pegou o carro e já saiu com as crianças dentro. Em pouco tempo ficamos sabendo que as crianças tinham sido abandonadas. Tem duas que estão bem, mas tem outra que está só chorando”, disse Antônio Sérgio.

O carro foi localizado por meio dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) por equipes da polícia militar, no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, e as crianças foram encontradas sem nenhum ferimento.

Dois criminosos feridos

Criminosos entraram em residência e, após ação, um dos suspeitos fugiu em um carro com crianças.  — Foto: Leabém Monteiro/G1Criminosos entraram em residência e, após ação, um dos suspeitos fugiu em um carro com crianças.  — Foto: Leabém Monteiro/G1

Criminosos entraram em residência e, após ação, um dos suspeitos fugiu em um carro com crianças. — Foto: Leabém Monteiro/G1

O criminoso que fugiu no veículo foi identificado como José Matheus Mendonça Nascimento, 19 anos, e já possuía passagens pela polícia por extorsão e associação criminosa. José foi atingido na mão e na perna durante a troca de tiros com os agentes. O homem foi levado para o IJF e após atendimento médico foi conduzido para delegacia.

O outro suspeito preso foi abordado pelos policiais também foi atingido e encaminhado sob escolta policial para uma unidade hospitalar. De acordo com a SSPDS, o homem foi identificado como Paulo Henrique Lopes da Costa, 25 anos, e já tinha antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Material apreendido

Na ação foram apreendidos dois revólveres, 10 munições, uma caixa de som, uma mochila contendo peças de roupas usadas, dois aparelhos celulares, um par de alianças e o veículo roubado após a ação.

O caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial, delegacia do Bairro José Walter. A polícia segue à procura de outros possíveis participantes do crime.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário