Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Avião da Azul faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília

0

Por Afonso Ferrreira e Letícia Carvalho, TV Globo e G1 DF


Aeroporto de Brasília — Foto: Felipe Menezes/DivulgaçãoAeroporto de Brasília — Foto: Felipe Menezes/Divulgação

Aeroporto de Brasília — Foto: Felipe Menezes/Divulgação

Um avião da Azul que havia decolado de Jericoacoara fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 18h40 deste sábado (16). O voo 5403 saiu do estado cearense e tinha como destino Campinas, em São Paulo.

A companhia aérea informou que a aeronave apresentou um problema técnico, mas não deu detalhes sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem. Os bombeiros foram acionados para acompanhar o pouso, que aconteceu sem maiores problemas.

A Inframerica confirmou que o avião pousou “com segurança”. A administradora do terminal mobilizou uma equipe para dar suporte à operação.

Segundo a Inframerica, uma pista precisou ser interditada até as 19h45. Como o aeroporto tem duas pistas de pousos e decolagens, esse bloqueio não causou impactos em outros voos, explicou a concessionária.

A Azul não divulgou a quantidade de passageiros a bordo. O modelo, Embraer 195, tem capacidade para até 118 pessoas.

A companhia aérea disse que está prestando toda a assistência necessária aos clientes (veja nota abaixo). De acordo com a empresa, medidas como a deste sábado são necessárias para “conferir a segurança de suas operações”.

O que diz a Azul

“Por conta de um problema técnico, a aeronave que fazia o voo entre Jericoacoara e Campinas na tarde de hoje precisou pousar no aeroporto de Brasília.

A companhia esclarece que está prestando toda a assistência necessária aos clientes, como previsto na resolução 400 da Anac.

A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Compartilhe

Deixe um comentário