Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bairro Granja Portugal recebe vigésimo ‘Ecoponto’ de Fortaleza

0

O Bairro Granja Portugal recebe nesta terça-feira (1º) o vigésimo Ecoponto de Fortaleza. O serviço oferece descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos.

Quem utiliza o serviço também é beneficiado no programa Recicla Fortaleza, que gera desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único.

Conforme a prefeitura, até o fim do ano, a cidade terá 25 ecopontos. O da Granja Portugal foi estruturado no formato de contêiner, contando com caçambas para coleta e estrutura administrativa de trabalho para as equipes de limpeza urbana, fiscalização e monitoramento.

Todos os ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para atender à população, há em todos os ecopontos um funcionário da Ecofor Ambiental, concessionária da Prefeitura de Fortaleza, responsável pela gestão de resíduos sólidos urbanos, transmitindo orientações e recebendo o material. Um outro funcionário atesta a quantidade de resíduos depositados em cada contêiner dos ecopontos.

Ao todo, Fortaleza conta hoje com 20 ecopontos, distribuídos nos bairros Barra do Ceará, Vila Velha, São João do Tauape, Varjota, Cidade 2000, Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Jóquei Clube, Bairro de Fátima, Vila Peri, Serrinha, Conjunto Esperança, Conjunto Ceará, José Walter, Aracapé, Granja Portugal, Edson Queiroz, Cidade dos Funcionários, Jangurussu e Parque Dois Irmãos. Além disso, a população tem mais outra opção para realizar o descarte correto de recicláveis, por meio da primeira franquia social do sistema, localizada na Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp).

G1

Compartilhe

Deixe um comentário