Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Banco de leite do Hospital César Cals recebe doação de frascos de vidro

0

As doações para o banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, do Governo do Ceará, podem ser de duas maneiras: pelas mães que estão amamentando e têm excesso de leite, como também pelas pessoas em geral que podem doar frascos de vidro, com tampa plástica, como os de maionese e café solúvel, que serão utilizados para guardar o leite. Dessa maneira, além das mães, outras pessoas podem participar e ajudar a salvar a vida de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

“A doação dos frascos também é importante e faz a diferença. É nos frascos de vidros que vai ser guardado o leite. O tipo de frasco tem a ver com a manutenção da qualidade do leite”, explica Cristina Rabelo, enfermeira do banco. Segundo ela, o banco de leite trabalha com esse tipo de frasco para conservação do leite, porque ele pode ser aquecido e resfriado sem sofrer danos. Com o passar do tempo, por conta da reutilização, os frascos podem ser danificados, daí a importância da doação.

A utilização dos frascos é ideal para guardar o leite doado, destinado aos recém-nascidos internados na Unidade Neonatal. Além disso, eles são encaminhados para a casa das mães doadoras, para serem utilizados como recipiente correto para manter o leite no freezer ou congelador até o momento da doação. Os frascos de vidro doados passam por um processo de higienização e esterilização. Primeiro, é feita a lavagem, depois é a vez da estufa, onde acontece a secagem, em seguida, os frascos são esterilizados e, por fim, embalados. Após esse processo, eles estão prontos para serem encaminhados para a casa das mães doadoras.

Para fazer a doação, os interessados podem procurar o Hospital César Cals, em Fortaleza, que fica na Av. Imperador, 545, Centro, ou na Av. Imperador, 372, onde ficam os ambulatórios. Qualquer dúvida ou informação, o banco de leite pode orientar por meio do número gratuito 0800 286 56778. O atendimento é 24 horas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Compartilhe

Deixe um comentário