Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Banco do Nordeste abre inscrições para crédito estudantil

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Banco do Nordeste vai abrir na próxima terça-feira, 25, seu Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). A modalidade é validada pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas no site www.mec.gov.br.

O crédito beneficiará alunos de cursos de graduação no segundo semestre do ano letivo, distribuídos em toda a área de atuação do BNB, que compreende os nove Estados da Região, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Para ter acesso o financiamento, os estudantes devem possuir renda per capita familiar de até cinco salários mínimos, ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a prova de redação.

Os estudantes não precisarão comparecer a unidades do Banco do Nordeste para adquirir o crédito. Será necessária somente complementação de informações no portal da instituição (www.bnb.gov.br).

No Ceará 13 faculdades e universidades estão habilitadas a participar e, por meio da parceria, e 193 cursos estão inclusos.

Compartilhe

Deixe um comentário