Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Banda Saia Rodada estreia no corredor do Fortal 2019

0

Presente no repertório de nomes como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, a banda Saia Rodada irá estrear no Fortal 2019 no corredor principal. O grupo de forró é uma das novidades desta edição, puxando o trio do bloco Eh Loco. Do gênero nordestino também participa o forrozeiro Wesley Safadão como o bloco “Vai Safadão” em mais um ano. Comandada por Raí Soares, a Saia Rodada foi lançada em 2000 na cidade de Caraúbas, em Rio Grande do Norte.

Com Raí nos vocais, a banda já percorreu os 26 estados brasileiros, apresentando shows com duas horas de duração e tocando grandes sucessos. Mensalmente, a banda cumpre cronograma de, em média, 30 apresentações musicais. Raí conta que conheceu as micaretas fora de época por meio da TV e na adolescência não chegou a frequentar.Em cima do trio, ele diz empregar a identidade do forró na batida do axé. “Depois que montamos o Saia Elétrica fomos uma das primeiras bandas de forró a tocar no Carnaval de Salvador. Também seguimos para outras grandes micaretas, como em Feira de Santana”.

Do Fortal 2019, Raí conta que tem um olhar diferente para nomes da Bahia.“Gosto muito do Léo Santana. Não sei se terei tempo de colocar uma música dele no repertório, mas eu quero sim fazer algo dele e do Bell Marques”. No Ceará, o forrozeiro conta que enfrentou dificuldades para formar plateia no início da carreira. “É um público jovem que consegui conquistar. Na primeira fase do Saia não tinha conseguido entrar no Estado, mas agora conquistei. Estou feliz com o carinho de cada um”.

O grupo é presente nos principais eventos de forró do País. É nesse favorável contexto atual que a banda vive, de contrato assinado com a gravadora Som Livre, que eles apresentam no corredor da folia o single “Bebe Vem Me Procurar”, apostando na sofrência animada pela batida do gênero nordestino para se manter bem na cena e no circuito de shows pelo Brasil.

Atualmente, a composição “Bebe Vem Me Procurar” é uma das músicas mais presentes nos repertórios dos cantores Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Xand Avião. A letra é assinada por André Silva. Juntamente com o single, a banda lançou o clipe da música filmado em Natal, no Rio Grande do Norte, com as participações dos influenciadores digitais Leydi Paranhos, Lucas Guimarães e de Lusiane Lira. Vaquejadas Quem for conferir a banda Saia Rodada no Fortal 2019, também irá ouvir sucessos do EP “Revigora”. As quatro faixas já estão disponíveis em todas as plataformas de música.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário