Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Basquete Cearense vira no fim e derrota a Liga Sorocabana

0

O Basquete Cearense bateu a Liga Sorocabana por 65 a 63, na tarde deste sábado (1º), no interior de São Paulo, e encara o Paulistano nas oitavas de final do NBB. O time dirigido pelo técnico Alberto Bial encerra a fase de classificação com reabilitação, para ganhar ainda mais confiança para o início dos playoffs, previsto para a semana que vem.  Os destaques foram o pivô Leozão, cestinha com 18 pontos, e o ala-pivô Gruber, com 15.

Melhor no início do primeiro quarto, o Carcará chegou a abrir 13 a 7, mas viu a Liga Sorocabana chegar à igualdade com dois arremessos de três pontos: 13 a 13. O ala-armador Audrei, com cinco pontos, era o destaque do time de Fortaleza, que foi para o intervalo com vantagem mínima, depois de mais um período muito equilibrado: 31 a 30. Gruber, com nove pontos, e Leozão, com seis, era os destaques dos visitantes.

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram melhores e levaram a melhor: 53 a 46. Mas, no último quarto, o Solar soube impor o seu ritmo e virou o jogo. A Liga Sorocabana vencia por cinco pontos. Uma cesta de Audrei, no entanto, trouxe a diferença para apenas um: 58 a 57.

A defesa da equipe cearense estava muito bem nos 10 minutos finais. Em contra-ataque, o ala Sualisson, com uma cravada, colocou os visitantes à frente: 59 a 58, com pouco mais de três minutos para o fim da partida. O equilíbrio persistia. Com 48 segundos para o fim,  a equipe do Nordeste ganhava por dois pontos: 63 a 61. A Liga Sorocabana, em dois lances livres, empatou o duelo – restavam 13 segundos. Duda, com dois lances livres, garantiu o resultado para o Basquete Cearense, 65 a 63.

Cnews

Compartilhe

Deixe um comentário