Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bicho-preguiça transportado acidentalmente em caminhão é resgatado pela Polícia Ambiental em Fortaleza

0

A Polícia Militar resgatou um bicho-preguiça na manhã desta segunda-feira (3) no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O animal foi encontrado na carroceria de um caminhão-cegonha que vinha do estado do Maranhão. O bicho-preguiça não apresentava ferimentos e foi resgatado por equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 10h, quando o proprietário de uma empresa transportadora entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) solicitando uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça que se encontrava preso na carroceria do veículo.

Após a informação, agentes do BPMA foram até o local e conseguiram resgatar o animal. Funcionários da empresa informaram que, provavelmente, o bicho-preguiça subiu no caminhão ainda no Maranhão, mas o condutor não percebeu a presença dele. Acidentalmente, o animal foi trazido para Fortaleza.

Após retirá-lo com segurança, o BPMA encaminhou o mamífero até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Horizonte.

Compartilhe

Deixe um comentário