Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Blunt cut: o seu próximo corte de cabelo

0
 MARIE CLAIRE

Blunt cut: o seu próximo corte de cabelo

A base reta é a tendência da vez nos salões de beleza

Giovanna Antonelli com o corte de cabelo blunt (Foto: Reprodução Instagram)

Já ouviu falar do blunt cut? A tendência  da vez não é um comprimento de cabelo, mas a forma como seus fios serão cortados. Curto ou médio, ele deve ter a base retíssima, sem repicados ou desfiados. Ótima opcão os finos e lisos, já que ajuda a dar corpo aos fios. E, ajustando o comprimento, o corte é adaptável para quem tem fios cacheados e volumosos.

Em alta, o estilo messy uma fas formas de finalizar o corte . “Aplique xampu seco para ajudar a definir as mechas natualmente onduladas, amassando-as suavemente, ou comece com o babyliss nos fios lisos”, ensina Ulisses SJ, do E.A. Creative Salon, em São Paulo.

Cléo com o curtíssimo de base reta e acabamento molhado (Foto: Reprodução Instagram)

Na lista de celebridades que adotaram o corte, destaque para Giovanna Antonelli, Cléo, Fiorella Mattheis e Bruna Marquezine — a última, fã do acabamento molhado, ótima opção para variar o solto com textura descrito acima. “Basta passar gel nos fios e puxá-los pada trás. Só cuidado para não deixar os fios lisos demais porque as pontas podem ficar muito ralas”, ensina o hairstylist Cristiano Vianna, do salão Jacques Janine Moema, em São Paulo.

Blunt cut: boa opção para fios lisos e ralos como os de Fiorella Mattheis (Foto: Reprodução Instagram)
Compartilhe

Deixe um comentário