Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem informado.

0

Por G1

Alívio. Até os 45′ do 2º tempo, parecia que a Seleção Brasileira empataria de novo. Mas nos acréscimos, dois gols livraram o Brasil do sufoco. A vitória nervosa no 9º dia da Copa eliminou a Costa Rica. E os gols de Phillippe Coutinho e Neymar garantiram ao Brasil a liderança de um grupo embolado depois da virada espetacular da Suíça sobre a Sérvia. No grupo da Argentina, a Nigéria venceu a Islândia, e as três equipes têm chances de vaga. Além da Copa, a validação da delação do ex-ministro Antonio Palocci na Lava Jato e Fachin arquiva o pedido de liberdade de Lula. O que foi notícia hoje:

Phellippe Coutinho (Foto: Max Rossi/Reuters) Phellippe Coutinho (Foto: Max Rossi/Reuters)

Phellippe Coutinho (Foto: Max Rossi/Reuters)

Vitória nervosa

Até o apito final teve pressão, nervosismo, pênalti anulado, muita queda e até tombo. Foi no sufoco que o Brasil arrancou a vitória sobre a Costa Rica em São Pestesburgo. O gol redentor veio dos pés de Phillippe Coutinho, aos 46′, depois de muitas chances perdidas. Aos 53′, Neymar ampliou, também depois de ser impreciso em muitos passes. Brasil 2 x 0 Costa Rica.

Neymar (Foto: REUTERS/Lee Smith) Neymar (Foto: REUTERS/Lee Smith)

Neymar (Foto: REUTERS/Lee Smith)

Camisa 10

Neymar tirou um peso das costas. Após o apito final, deixou as lágrimas caírem e se ajoelhou em campo. E, pouco depois, ainda desabafou em postagem em rede social:

Haja coração!

O primeiro gol do Brasil rendeu até um tombo de Tite na comemoração. A queda, claro, virou uma fábrica de memes nas redes sociais, mas rendeu uma lesão na perna esquerda ao técnico. De Norte a Sul do país, a festa saiu de milhões de gargantas que desentalaram com o grito de vitória.

Veja momento em que torcida comemora gols do Brasil contra Costa Rica

Veja momento em que torcida comemora gols do Brasil contra Costa Rica

Do que o Brasil precisa?

A vitória brasileira tirou a Costa Rica da Copa, e ao Brasil resta um empate contra a Sérvia para se classificar. A Seleção chegou à última rodada na 1ª posição do Grupo E com vantagem. Se perder da Sérvia, o Brasil só não cai fora se a Suíça também for derrotada pela Costa Rica pela mesma diferença de gols. ENTENDA A MATEMÁTICA.

Tite e Neymar (Foto: Tite elogia insistência do time e 'grande' 2º tempo: 'Deu aula') Tite e Neymar (Foto: Tite elogia insistência do time e 'grande' 2º tempo: 'Deu aula')

Tite e Neymar (Foto: Tite elogia insistência do time e ‘grande’ 2º tempo: ‘Deu aula’)

Que virada!

Pela outra partida no grupo do Brasil, a Suíça virou sobre a Sérvia e encerrou a partida em 2 a 1. A Sérvia começou bem e abriu o placar, mas perdeu boas oportunidades. Com gols de Shaqiri e Xhaka, os suíços agora têm quatro pontos, ao lado da seleção brasileira. Porém, perdem no saldo de gols.

Shaqiri comemora com símbolo do Kosovo (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters) Shaqiri comemora com símbolo do Kosovo (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Shaqiri comemora com símbolo do Kosovo (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Argentina ainda vive

A Nigéria venceu da Islândia por 2 a 0, e o resultado ajuda a Argentina, que até ontem respirava por aparelhos depois da derrota para a Croácia, única garantida no Grupo D. Os africanos vão pegar os hermanos na última rodada com chances de classificação, e os islandeses também seguem na briga.

Musa na partida de Nigéria e Islândia (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters) Musa na partida de Nigéria e Islândia (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Musa na partida de Nigéria e Islândia (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Tá bom 👍

Após tensão do jogo entre Brasil e Costa Rica, familiares dos jogadores explodiram na arquibancada e comemoram vitória brasileira. Antes de Phillipe Coutinho abrir o placar com um gol de bico, a esposa do zagueiro Marquinhos, Carol Cabrino, era puro nervosismo. Depois, só alegria:

Carol Cabrino comemora (Foto: Reprodução/Instagram) Carol Cabrino comemora (Foto: Reprodução/Instagram)

Carol Cabrino comemora (Foto: Reprodução/Instagram)

Tá russo 👎

Brigões argentinos foram identificados e autoridades pediram deportação do grupo (Foto: Reprodução/Twitter) Brigões argentinos foram identificados e autoridades pediram deportação do grupo (Foto: Reprodução/Twitter)

Brigões argentinos foram identificados e autoridades pediram deportação do grupo (Foto: Reprodução/Twitter)

Mais da Copa:

Álbum da Copa destruído pelo cão Yoda (Foto: Reprodução/Twitter/Cris Vales) Álbum da Copa destruído pelo cão Yoda (Foto: Reprodução/Twitter/Cris Vales)

Álbum da Copa destruído pelo cão Yoda (Foto: Reprodução/Twitter/Cris Vales)

Compartilhe

Deixe um comentário