Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Bolsonaro e Camilo participam de reunião na próxima sexta-feira, 24

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro e o governador do Ceará, Camilo Santana, devem se encontrar na próxima sexta-feira, 24, em Recife. O presidente inicia sua agenda no Nordeste, onde entregará em Petrolina (Interior de Pernambuco), um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida.

A reunião ocorrerá no Instituto Brennand com a presença de outros oito governadores da região, além de dos chefes do Executivo de Minas Gerais e Espírito Santo, de acordo com o Estadão. O presidente também deve lançar o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Tradicionalmente, a região tem sido um reduto contrário para o capitão reformado do Exército. Bolsonaro também sofre resistência na aprovação da reforma da Previdência. Isso porque os governadores do Nordeste se opõem a pontos apresentados pelo Governo.

No último dia 9 de maio, eles apresentaram uma série de demandas a Bolsonaro. Entre elas estão a prorrogação e ampliação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a negociação em razão de condenações judiciais sobre diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

No eixo da infraestrutura, os governadores pediram atenção às rodovias, ferrovias, seguranças hídrica e habitacional.

Compartilhe

Deixe um comentário