Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Botafogo-PB arranca empate contra Ceará, com dois gols de Lohan, e assume liderança da Copa do Nordeste

0
  • RESUMÃO

    Emoção de sobra até o final do jogo. Confronto entre Ceará e Botafogo-PB foi marcado por reviravolta e só teve definição perto do apito final. Ceará e Botafogo-PB empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (26). Depois de primeiro tempo ameno, com ambos os times se estudando bastante, a volta do intervalo reservou sequência de gols. Aos 11 do segundo tempo, Klaus subiu mais alto que todo mundo, após escanteio cobrado por Vina, e abriu o placar para o Ceará. Não demorou para Lohan deixar tudo igual, aos 15 minutos, aproveitando sobra de bola vinda de escanteio. Samuel Xavier deixou o Vovô novamente na frente, aos 32 minutos, com toque certeiro de perna direita. O Belo não recuou. Aos 41 minutos, Lohan recebeu o cruzamento de Neílson cabeceou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

  • PRIMEIRO TEMPO

    Equipes começaram o jogo se estudando bastante, com excesso de passes na intermediária e poucas chances reais de gol. O primeiro susto veio aos 18 minutos, Vina acertou cruzamento perigosíssimo para Lima, que cabeceou em direção ao gol, mas Samuel fez grande defesa. Na sequência, jogo começou a ficar movimentado, com ofensivas para os dois lados. Aos 19, Rodrigo Andrade mandou chutaço em direção ao gol de Fernando Pras, que defendeu para o Ceará. Como resposta, o Vovô caprichou na saída de bola. Rogério e Lima tabelaram com velocidade no contra-ataque, mas o número 45 do Alvinegro errou a meta na conclusão da jogada. Antes do intervalo, o volante Charles ainda gerou boa chance do Alvinegro, com chutão de longe, mas Samuel defendeu.

  • SEGUNDO TEMPO

    Na volta do intervalo, os times voltaram a campo mais acesos. A partida passou ganhar mais movimentos desde os minutos iniciais. A primeira chance de perigo foi do Botafogo-PB, logo aos 2 minutos. Juninho aproveitou sobra na área, mas bateu para fora. A resposta do Vovô veio em seguida. Aos 3, Vinícius acertou belo passe para Rafael Sobis. Atacante tentou de cabeça, mas goleiro Samuel defendeu. O primeiro gol veio do artilheiro do Ceará em 2020. O zagueiro Klaus subiu mais alto que todo mundo na área e aproveitou escanteio de Vina para cabecear e abrir placar. Em menos de 5 minutos, o Belo empatou. Em novo escanteio, dessa vez para o Botafogo-PB, Lohan recebeu a bola, fez o giro, e deixou tudo igual na Arena Castelão. O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. No entanto, o Vovô saiu na frente de novo, quando Felipe Silva encontrou Samuel Xavier sozinho na área. O lateral-direito bateu certeiro ampliou o placar aos 32 minutos. Antes do fim da partida, em mais uma reviravolta, o Botafogo-PB recompôs a bola no ataque, Lohan recebeu cruzamento de Neílson e mandou para o gol de Prass, de cabeça. Tudo igual no Castelão.

  • SEGURANÇA NO ENTORNO DA ARENA
    Tanques de guerra reforçam segurança no entorno da Arena Castelão

    Tanques de guerra reforçam segurança no entorno da Arena Castelão (Foto: Thiago Gadelha)

    Em meio à paralisação de policiais militares no estado do Ceará, o esquema de segurança para o jogo entre Ceará e Botafogo-PB, na Arena Castelão, foi reforçado por agentes da Força Nacional. Aparatos militares como tanques e armamento pesado complementam equipamento utilizado pelo efetivo no entorno do estádio.

    Segurança no entorno do Castelão é reforçada pela Força Nacional para jogo do Ceará

  • PÚBLICO E RENDA

    Público pagante – 9.819 Público não pagante – 235 Público total – 10.054 Renda R$ 47.270,00

  • COMO FICA?

    O empate foi um bom resultado para o Botafogo-PB, que superou Bahia e Fortaleza e assumiu a liderança do grupo A, com 9 pontos. Já o Ceará passa por situação delicada. O Alvinegro ainda não venceu na competição e encerrou a rodada em 6º do grupo B, com 5 pontos.

  • PRÓXIMOS CONFRONTOS

    O próximo compromisso do Ceará pela Copa do Nordeste é fora de casa, contra o River-PI, na próxima terça-feira (3/3), às 19h30, no Albertão. O Botafogo-PB encara o Imperatriz no sábado (7/3), às 20 horas, no Almeidão.

    Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário