Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasil será independente em produção de vacinas, diz Marcos Pontes

0

O ministro prevê que a produção de imunizantes seja suficiente para abastecer o país e exportações

Redação

Redação

O ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, afirmou que o Brasil será independente em produção de vacinas a partir de 2022.

Segundo Pontes, a pasta investiu em 15 diferentes tecnologias de vacinas e que o desenvolvimento destas novas infraestruturas de pesquisa pode auxiliar a tratar outras doenças virais como a dengue, a zika e a chikungunya.

Além dos estudos para a produção vacinal, o ministério deve iniciar no próximo ano a construção de um laboratório de biossegurança de nível 4, o primeiro da América Latina.

Em 2022, a pasta também vai dar início às operações do Instituto Nacional do Mar, bem como a construção do Criosfera 2, na Antártica.Leia MaisRetrospectiva 2021, o ano do retorno à vida e da morte da nuanceSTJD ameaça punir o Avaí por calote a jogadores e CSA pode subir à Série AApós abandonar clientes nos aeroportos, Itapemirim reduz linhas rodoviárias

Outro projeto que está previsto para ser lançado no próximo ano é o desenvolvimento da primeira bateria de nióbio e grafeno, minerais abundantes no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário