Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasil: Vaticano confirma envio de carta do Papa ao presidente Temer

0

Francisco faz referência aos problemas sociais do país e justifica impossibilidade de visitar Aparecida em 2017

Cidade do Vaticano, 19 abr 2017 (Ecclesia) – O Vaticano confirmou que o Papa Francisco enviou uma carta “pessoal” ao presidente do Brasil, Michel Temer, e que a mesma “não foi publicada por ter caráter privado”.

A Sala de Imprensa da Santa Sé adianta que a missiva foi “a resposta do Papa a uma carta do sr. Michel Temer na qual o Chefe de Estado convidava o pontífice a visitar o Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos de Aparecida”.

“O Papa respondeu que infelizmente não poder ir porque outros compromissos não lho permitiam”, refere a nota de imprensa.

“Além disse, como o próprio presidente Temer na sua carta fazia referência ao seu compromisso no combate aos problemas sociais do país, o Papa ressalta tal aspeto e encoraja a trabalhar pela promoção dos mais pobres”, conclui o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A nota surge depois de passagens da carta do Papa terem sido divulgadas por um site de notícias no Brasil, dando destaque à preocupação de Francisco com a situação dos mais pobres.

Em setembro de 2016, o Papa abençoou nos jardins do Vaticano uma imagem Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e rezou por este país, que vive um “momento difícil”.

Na ocasião, Francisco recordou que aquando da sua viagem ao Brasil, em 2013, tinha prometido regressar ao país em 2017, tendo posteriormente explicado que tal não será possível, por motivos de agenda.

OC

 Agência Ecclesias
Compartilhe

Deixe um comentário