O Projeto Brincando com o Esporte está fazendo a diferença na vida das famílias de São Gonçalo do Amarante, neste período de férias.
Através do projeto, crianças e adolescentes participam de jogos lúdicos, esportivos e oficinas de arte e pintura, além de muito entretenimento com segurança para a garotada.
Projeto do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude – Seju, as atividades reúnem diversas modalidades como tênis de mesa, xadrez, futebol, vôlei, dentre outras, com o objetivo de promover uma colônia de férias esportiva no período das férias.
Para a estudante Evelin Joyce, 13 anos o importante é estar sempre em atividade. Aluna do 8º ano na escola da Passagem, a estudante já participa do projeto de percussão, da Secretaria de Educação. “Estou me divertindo muito. Aqui no projeto tem muitas atividades e participo de muitas delas e ainda posso rever os amigos da escola”.
O ferreiro Francisco Duarte com os filhos Alisson e Evelin Joyce, da localidade de Passagem, trouxe os filhos para participar do projeto.
Francisco Eudes Duarte, pai de Evelin (13 anos) e Alisson (14 anos), destaca a organização, a disciplina e a segurança como pontos forte do projeto. Tenho observado que as atividades são disciplinadoras, estimulam o aprendizado e o espírito esportivo, além de garantir a segurança para nossas crianças. Isso é maravilhoso. Estou muito feliz de meus filhos estarem participando de algo que enriqueça o saber e ajude na disciplina diária, através da prática do esporte e jogos lúdicos” salientou.
Marden Gouveia, pai de Mário 7 anos e Luana de 6 anos, gostou tanto do projeto que se ofereceu para levar os filhos e mais outras crianças da comunidade de Acende Candeia, onde mora com a família, para participarem do Brincando com o Esporte. “Esse projeto é muito importante, não só porque oferece outras formas de lazer para os nossos filhos no período das férias, mas também por que evita que nossas crianças possam se envolver com coisas erradas, quando estamos ocupados, trabalhando” ressaltou.
De acordo com Nilberto Filho, secretário de Esporte e Juventude, o projeto acontece em quatro localidades, sendo na Sede, Croatá, Siupé e Pecém.